Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O que NÃO se deve fazer ao preparar cupcakes

Hoje fui eu, linda e loira (falsa) me arriscar a fazer os famosos bolinhos. Tinha tudo (ou quase)em mãos: forminhas, confeitos, farinha, nanana..... E iniciei os trabalhos da tarde. Logo de cara, aprendi 2 importantes lições:
Lição número 1: Preciso de uma assadeira para cupcakes.
Lição número 2: Não devemos derreter chocolate no microondas usando a opção "brigadeiro" do micro.
MOTIVOS: :)  :)  :).......

A esperta aqui na ânsia de fazer os tais bolinhos coloridos e deliciosos, resolveu fazê-los apenas com as forminhas de papel, e lógico, transbordou tudo e virou no que é aquilo. Mas teve um saldo positivo, ao menos ficaram deliciosos. Só que antes disso :)...
Fui tentar fazer o ganache (creme de leite + chocolate derretido) para usar de cobertura para os cupcakes e decidi derreter o chocolate no microondas. Como não sabia a potência, tasquei logo o dedo na opção brigadeiro e... quaaaase que os bombeiros foram chamados, meu chocolate virou churrasquinho, vcs não tem noção (impressionante o poder do meu micro).
A solução para a cobertura acabou sendo o famoso creme de chocolate (q eu postei aqui no blog dias atrás) com os confeitos coloridos em cima.
Ufa, ainda bem que no fim consegui salvar ao menos o sabor dos pobres. Mas eu chego lá, ah se chego!


Imagem meramente ilustrativa, mas imensamente inspiradora :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário